domingo, 15 de agosto de 2010

El pueblo salió a la calle

Dia 21 (II)
15 de Agosto de 2010

Uma característica comum a estes países da Europa Central é o uso que fazem do espaço público. São imensas as pessoas que passeiam nos parques, nas praças e ruas, para além das que desfrutam das esplanadas. Em Bucareste, há um canto especial, num parque, para os inveterados de jogos de tabuleiro, como se pode ver na foto (uma imagem comum a outros países europeus, como Portugal).


Os preços continuam baixos, mas nem sempre tanto como na Bulgária (a vinheta para poder circular nas estradas custou apenas €3 mas o jantar já ficou em €5 por pessoa). O que se tem mantido é o fundo sonoro: dir-se-ia que não temos parado de ouvir a M80 desde que chegámos à Hungria.

Uma última curiosidade por hoje: os empregados dos cafés e restaurantes sentem-se mais confortáveis a falar connosco em espanhol do que em inglês, pois dominam melhor aquela língua.

1 comentário:

  1. Vou ficar uns dias sem acesso à Internet. As férias a isso obrigam. Vou trocar as águas gélidas de St. Cruz por outras mais quentes (espero eu)! Quando regressar já vocês devem vir também de regresso. Tudo a correr a bem!

    ResponderEliminar