domingo, 29 de agosto de 2010

Aixo que gosto desta xidade


Dia 35 (III)
29 de Agosto de 2010

Para além de todo o peso artístico-cultural, Aix-en-Provence é uma cidade universitária e isso dá-lhe, indubitavelmente, um carácter muito dinâmico. Assim, nas múltiplas ruas pedonais, cruzam-se turistas (franceses e estrangeiros) com locais e com estudantes a prepararem a mudança para uma nova casa; nas pracinhas montam-se pianos e ouvem-se insólitos trios com 2 violoncelos e 1 acordeão (um evento denominado "Musique dans la rue", a decorrer de 23 de Agosto a 4 de Setembro); senhoras francesas passeiam os seus cãezinhos à sombra de belas casas provençais, com as suas venezianas de suaves cores marinhas; senhores franceses passeiam os seus cãezinhos, levando debaixo do braço pelo menos 2 baguetes.

Uma cidade que conquista logo à primeira vista, com a excelência do seu espaço público, aliada à qualidade de vida do sul de França.

1 comentário:

  1. Aixo que não tarda muito tenho que voltar ao trabalho, senão não vou a Xão Pedro do Xul. Até já fiz o roteiro gastronómico para exes dias ... agora tenho que me dedicar ao roteiro xientífico!

    ResponderEliminar