terça-feira, 3 de agosto de 2010

Do Donau ao Dunaj

Dia 9 (II)
3 de Agosto de 2010

Após uma exaustiva viagem de carro até Bratislava, dada a distância (60 km), tomámos posse do nosso apartamento na capital eslovaca, à beira do Dunaj, reservado no booking.com na véspera, em pleno centro histórico. €60 com Wi-Fi mas sem pequeno-almoço. Não importa, pois meia dúzia de portas adiante está um café com muito bom aspecto que contamos experimentar logo de manhã.

A foto acima é da sala do apartamento. Simpático, verdade? Mas apanhámos um susto à chegada pois não tem qualquer indicação. Há que ligar para um número de telemóvel e combinar a entrega da chave. Apareceu-nos uma jovem eslovaca a falar um inglês impecável e que nos informou que o apartamento é de uma espanhola. É isto a Europa! E, para nossa surpresa (agradável), o Euro já cá chegou, os eslovacos abandonaram a sua coroa a 31 de Dezembro de 2008 e agora é euro para aqui e euro para ali, tudo muito simples...

E agora, dobrou noc (ou seja, boa noite) para os nossos milhares de leitores e dois queridos seguidores.

3 comentários:

  1. Pronto, pronto, eu confesso... desde ontem que virei seguidora! Só andava a ver se passava de fininho!

    Tem sido delicioso acompanhar a vossa aventura! Com fotos e textos tão tentadores, tenho a impressão que, para o ano, haverá uma comitiva a copiar o vosso trajecto!!!

    Beijinhos
    Anabela

    ResponderEliminar
  2. Só ontem recebi a missiva da Miuxa com o endereço do blogue. Vou ver tudo muito bem, para trás. Estou cheia de inveja:) Este apartamento parece-me muito bem, olha que sorte. Obrigada pela partilha, beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Alguém que falava inglês impecavelmente, fantástico! Ainda me lembro como me perdi ao sair da estação e a dificuldade que foi para me explicarem como chegar ao centro.

    ResponderEliminar