19 de Agosto de 2010
Ainda abaladas pela concretização do nosso objectivo e pela percepção avassaladora de que temos de regressar, fomos visitar Sibiu.
A cidade tem uma clara influência alemã e uma harmonia arquitectónica que não se limita ao centro histórico. Este não é um mero museu, tem vida própria e os turistas (na sua grande maioria alemães) são apenas mais um elemento no conjunto urbano barroco.
Segundo a menina na recepção do hotel, a Roménia tem muita coisa para ver mas as pessoas têm uma ideia negativa sobre o país, pelo que não tem ainda muitos turistas. É bem verdade, o que é uma pena: a Roménia é um país muito interessante, tem paisagens e locais lindíssimos e as pessoas são muito simpáticas. Naturalmente, há muito por fazer: há zonas menos desenvolvidas, Bucareste precisa de arranjos e há estradas em mau estado. Mas merece uma visita atenta, prolongada e sem preconceitos.
Como chegámos atrasadas a Sibiu Capital Europeia da Cultura (foi em 2007), vamos para Pécs, na Hungria, que tem o título (junto com Istambul e Essen) em 2010.
Sem comentários:
Enviar um comentário