sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Blogue perde para facebook, mas estamos arrependidas

É vergonhoso! Desde que estamos no facebook nunca mais voltámos ao blogue. E foi aqui que tudo começou!



Como redenção, fica aqui um link para a notícia que saiu no Destak:



http://www.destak.pt/artigo/109276-palavra-de-viajante-dedicada-a-viagens



E a informação de que amanhã, por ser sábado, não servimos almoços. Se a afluência de fim-de-semana o justificar, passaremos a fazê-lo. Depende dos clientes!

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Uma não tão pequena pedalada diurna











Aos amantes do ciclismo importará saber que já chegou o mapa/guia do Mozart Trail, um caminho lindíssimo pela Áustria e pela Alemanha, inspirado nos locais por onde andou o célebre compositor da pequena serenata nocturna.



E, muito a propósito, aproveitem para ir ao D. Maria II ver a peça "Amadeus" (a mesma que inspirou o filme), com Carla Chambel, Diogo Infante, Ivo Canelas e João Lagarto, entre outros.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Pronto, já podemos abrir

Já temos o stock na estante.

Se é verdade que a maior parte dos portugueses ficou traumatizada com esta obra do ilustre escritor (incluindo visita de estudo a Santarém e a casa da Joaninha), também temos de admitir que, passados tantos anos, conseguimos apreciar "Viagens na Minha Terra" com outro discernimento e mais espírito crítico.

E também é verdade que Santarém tem os monumentos muito bem recuperados - com umas igrejas lindíssimas - e a paisagem que se avista das Portas do Sol continua a valer a pena.

E, já agora, aproveite-se para almoçar no Quinzena.

domingo, 9 de outubro de 2011

La notre de São Bento

Não são os jardins luxuriantes e suspensos da Babilónia. Não são os Jardins do Luxemburgo, em Paris, nem os de Le Nôtre, em Versalhes. C'est le jardin de notre architecte Luísa Teles. Chez nous.

sábado, 8 de outubro de 2011

Hoje meteu água...

..., mas não a livraria. Apenas houve que resolver um problema que, ao que parece, estaria relacionado com o termoacumulador e a canalização.

Convenhamos que mais vale resolver os problemas aquáticos agora do que quando tivermos as estantes cheias de livros, pois estes não sabem nadar.

Muito a propósito, tratámos já de encomendar guias de diving & snorkeling, ainda que em paragens mais exóticas do que o n.º 30 da Rua de São Bento.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Todos os cantos do mundo

Estamos a tentar ter uma representatividade do mundo tão grande quanto possível e estamos particularmente atentas a destinos emergentes.

O guia de Timor Leste da Lonely Planet já chegou, tal como outras preciosidades, e um importantíssimo e imprescindível guia de conversação de Mandarim, sendo a China um destino cada vez mais procurado, em negócios ou lazer.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

A pensar nos clientes mais gulosos

Na Palavra de Viajante, somos todas mulheres modernas. E mulher moderna que se preza, tem de ter um robot de cozinha, vulgo Bimby. Hoje foi dia de demonstração, para percebermos como contentar os clientes que também gostam de viajar via estômago.











terça-feira, 4 de outubro de 2011

Os primeiros livros

Hoje recebemos a nossa primeira encomenda de livros.

Depois de controlarmos uma enorme excitação (com grande dificuldade, há que confessá-lo), a vontade que nos deu foi de não abrir tão cedo para podermos ficar a ler todos os títulos recebidos. Mesmo aqueles que já lemos.

E isto é só o princípio!